Pílulas de Sabedoria de Radamés Gnattali

A todos os amigos, agradeço imensamente as manifestações de apreço que venho recebendo ostensivamente em função do meu novo CD, “RADAMÉS GNATTALI: INTEGRAL DOS CHOROS PARA PIANO SOLO”, lançamento CPC-UMES.

Nesses anos todos de pesquisa e elaboração desse importante projeto, tive a inestimável oportunidade de conhecer, ao mesmo tempo, o músico e ser humano que foi RADAMÉS GNATTALI.

Com sua simplicidade singular, onde hipocrisia não tinha lugar, expressou-se em pronunciamentos lapidares sobre música e vida, ao longo de antológicas entrevistas, em todos os veículos possiveis da mídia, que eu coleciono e agora gostaria de condividir com vcs, meus caros amigos.

É dessa forma que ‘lanço’ aqui a série “PÍLULAS DE SABEDORIA DE RADAMÉS GNATTALI (o nome é babaca, mas é só um nome)”, em 10 episódios tratando dos pontos que eu julgo de maior interesse para a maioria de nós, que irei postando à medida em que o tempo me permitir.

1. RADAMÉS GNATTALI fala sobre “MÚSICA”:

“Gosto de Música e em qualquer parte que vou, sempre aprendo alguma coisa. A música popular é uma coisa e a erudita é outra. Eu faço diferença. Dizem que a música para ser boa tem que ser elaborada, mas eu não elaboro coisa nenhuma; aquilo vai saindo, vai saindo e pronto. Quando acaba eu digo: puxa, acabou essa merda e aí procuro fazer outra.
Pra mim, tanto pode ser muito bom um choro, como uma sinfonia ser uma porcaria, ou uma sinfonia ser boa e o choro uma droga. Nesse ponto é tudo a mesma coisa”.

É ou não é fantástico?

Abraços musicais a todos e um ótimo dia!

Deixe um comentário

